terça-feira, 8 de abril de 2008

Eco



Sei que tem muita gente por aí que assim como eu se preocupam com o desperdício, reciclam o lixo, embalagens, economizam água, optam por produtos orgânicos e por empresas conscientes.

Há muito que estou abolindo as sacolinhas plásticas de supermercado da minha vida, é um absurdo a quantidade delas que se acumulam em casa. E como agente não nasce sabendo: descobri a pouco tempo que não é uma boa idéia usá-las como sacolas de lixo pois elas rasgam com facilidade e são pequenas, gerando mais poluição ainda nos lixões, o ideal é usar o saco de lixo mesmo, de preferência os de tamanho maior que armazenam mais lixo utilizando menos plástico.

Ano passado, fiz minha parte no Natal, dei presentes a todos embrulhados em papel jornal, ficaram práticos, diferentes, e razoavelmente ecológicos. Mas acabo de evoluir mais um pouquinho... há tempos que eu procurava uma ecobag, como vêm sendo chamadas as bolsas para pequenas compras (substituição ecológica para as sacolinhas plásticas) mas achava meio sem sentido gastar meu rico dinheirinho comprando uma.

Pois é, mais uma vez, os japoneses se mostram na frente... simples, prático, ecológico e bonito, assim é o Furoshiki, técnica de dobradura em tecido usada por eles para tudo, de fazer bolsas a qualquer tipo de embalagens...

Seguem aí alguns vídeos ensinando a técnica e dando idéias... até para aquela festa chique, que vc não tem uma bolsinha para combinar com seu vestido... furoshiki para você!!!

Nenhum comentário: