quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Vida simples


Uma dica de uma amiga, grande amiga, tirada do blog dela, me fez viajar e relaxar só de ler. Tantas coisas bacanas, uma filosofia de vida, vida simples.

A tendência é: simplificar. Nossa vida já é atribulada, cheia de compromissos e afazeres, obrigações, trânsito, a dica é simplificar. Reduzir o tempo no trânsito, melhorar o ambiente doméstico, reservar tempo para o prazer todos os dias, reciclar (tudo) e ter pouco.

Adoro a idéia de se reciclar coisas, usá-las de modo diferente do original, ser criativo, criatividade é tudo na vida, mesmo, em todos os sentidos.

Os preceitos da simplicidade são esses reciclar: usar o que vc tem de forma diferente, comprar apenas o essencial. Reduzir: reduzir o consumo, a geração de lixo, as posses... passar para frente o que não usa, ter menos, usar o que tem, doar. Organizar: isso é essencial, poupa tempo para ser usado em coisas prazerosas, melhora o ambiente em que se vive, elimina o stress de sempre perder as coisas, horas procurando, tudo é mais rápido, bonito e agradável com organização. Ter tempo: isso é o resultado de todas as anteriores, ter tempo para fazer o que gosta, cozinhar, ler, ouvir música, jardinagem, malhar, o que for, é isso que dá sentido à vida...

Outra coisa que achei muito bacana, e tem a ver com decoração, é usar coisas que tenham história, uma colcha da sua mãe, um quadro que seu pai pintou, as fotos de família, aquela jarra cafona da sua avó.... com essas coisas você dá personalidade à sua casa, história, autenticidade... lógico que agente mistura com todas as referências modernosas que agente ama... video game, toy art, computador de última geração... mas assim a casa tem mais tempero, fica única e não com cara de conjuntinho de loja de móveis (Arghhhhh).
Amei o post, amei a matéria, e peguei várias dicas que vou aplicar em minha casa e na minha vida... mais prazer já! Aliás, se quiser dar uma olhada... neste album tem várias fotos da minha casa.... meu xódo, uma história que estou construindo aos poucos e com tudo de bom que posso achar.

Nenhum comentário: