quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Osso duro de roer







É, o filme Tropa de Elite arrasou!

Em todos os sentidos o filme é um fenômeno, um sucesso, um dos melhores filmes brasileiros que já vi, polêmico, ousado, original. O filme aborda um tema ainda intocado nas produções nacionais sobre o Brasil, o lado da polícia, não fantasiado, mascarado, maquiado, mas uma visão realista dos podres e da parte séria. Por essas e outras o filme é tão surpreendente.

Sem falar da atuação do Wagner Moura que é uma coisa de louco, cara fantástico, carismático, sexy, gostoso, excelente ator, qualquer coisa que tenha o nome dele eu vou assistir tranquila, esperando ver sempre o espetáculo que é esse cara na tela.

Quanto à questão do marketing, da pirataria, o filme trouxe muitas lições: no caso do ministro a lição mais antiga de todas, a do bom exemplo. Quanto à pirataria: preocupante? Sim, suas vítimas? Duas: as pessoas que compram porcarias com sombras e risadas das sessões e as "coitadinhas" das empresas que produzem e comercializam os filmes, pois é, aí é que está: será que se eles cobrassem preços mais realistas pelas produções (inclusive no cinema) não acabaria com essa história? Última questão: jogada de marketing? Será que o filme vazou propositadamente pela própria empresa produtora? Se foi de caso pensado eles tiveram a manha, porque o filme arrasou, deu o que falar, gerou polêmica e o "vazamento" não prejudicou em nada as bilheterias extraordinárias que eles estão conquistando nos cinemas.

Como tudo na vida essa história tem dois lados: eu preferi ver no cinema porque eu acho que, se o filme é bom, merece ser visto na íntegra. Se desperta o meu interesse, eu assisto no cinema, se não despertou tanto interesse, eu assisto no DVD quando sair na locadora. Sou contra a pirataria não pelos motivos das empresas ou dos piratas mas simplesmente porque quando me sento para assistir um filme não admito ficar vendo sombras, imagem tremida, risos, etc. Não tolero isso nem no cinema vou pagar para aguentar isso em casa? Eu não. Cada um na sua.

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom