segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Alguém tem que ceder


Pois sim, mais uma segundona brava, e mais uma vez um fim-de-semana de grandes progressos. Pois bem, no fim-de-semana passado tive um arranca rabo com meu "noivo" (hahaha) sobre deveres e direitos em casa: Nós já temos um apê semi-mobiliado que já gera alguns estresses... limpeza, bagunça, vasilhas, etc. Mas isso é assunto já resolvido com o bom e velho bom senso na semana passada.


Pois então, esse final de semana a crise foi diferente, e como toda crise, trouxe crescimento. Quando você tem um "compromisso" com alguém não adianta imaginar que sua vida vai ser idêntica à sua vida antes deste compromisso, é lógico que, como tudo na vida, em troca das vantagens de um relacionamento estável: companheirismo, amor, paixão, parceria, etc, vêm uma série de restrições, direitos e deveres como em qualquer relacionamento-compromisso.


Cada casal tem sua dinâmica e é muito bacana quando podemos nos livrar de certos padrões antigos e ultrapassados e criar novos padrões na base do diálogo e do equilíbrio. A liberdade e individualidade de cada um deve ser respeitada mas ao mesmo tempo, deve ser cultivado um convívio do casal. Um deve inserir o outro na sua vida, como parte integrante, não 100% integrante, talvez 50%, depende! Mas apartir do momento em que se pretende cultivar um relacionamento enriquecedor devemos mesclar os momentos individuais, com as experiências compartilhadas, isso enriquece e fortalece qualquer parceria.


Neste fim-de-semana, tive a oportunidade de quebrar alguns tabus, fazer entender meu ponto de vista e talvez até ter resolvido um probleminha que se arrastava por cinco anos de relacionamento e isso é tão bom, para os dois, agente chega num consenso e aquele ponto de desgaste conjunto acaba virando um momento de prazer, diversão, com respeito, espaço, companheirismo, confiança, amor.

Nenhum comentário: